A Importância do Plano Odontológico: Em dia com o Sorriso

Plano odontologicoConfira a seguir um artigo da Revista Buchicho do O POVO, escrito pela jornalista Natália Évila, mostrando que não ter um plano odontológico pode representar um problema tanto para a saúde bucal quanto para o bolso de quem não se previne…

Ao contratar um plano de saúde, ponderamos preço, cobertura e o que é preciso para que cada parte de nosso corpo permaneça saudável. Mas, muitas vezes, esquecemos da saúde bucal. Hoje, são raros os planos de saúde que já possuem cobertura odontológica em seu contrato. Fazer um plano que cuida exclusivamente da saúde da boca pode ser a solução para afastar preocupações.

Prevenção

Quando você tem um plano, você se incentiva a fazer um tratamento preventivo. Quem não tem plano, espera ter um problema nos dentes. Além disso, você tem uma variedade de profissionais que podem te atender de acordo com sua necessidade.

Ter um plano odontológico também pode evitar “sufocos” no meio de uma viagem. Os serviços de assistência odontológica estão cada vez mais abrangentes e é comum a oferta de atendimento fora do estado de origem do contratante.

woman smile

Há também oferta de opções de urgência que vão do atendimento domiciliar, no qual o profissional resolve o problema de forma temporária e imediata enquanto o paciente aguarda consulta para a solução definitiva, até unidades móveis que funcionam como um consultório completo e vão até o paciente quando este não pode ir até o consultório.

Saúde do bolso

Além disso, o bolso pode ser um bom motivo para optar por esses serviços. Outra vantagem é a questão dos gastos, de quando você não tem um plano e vai ao dentista muitas vezes ou tem um procedimento caro. Os planos já cobrem qualquer problemas que venham a ocorrer.

Em-dia-com-o-sorriso

A mensalidade de um plano odontológico pode compensar os dispêndios com procedimentos inesperados, com atendimentos particulares ou com exames caros.

O consumidor também pode obter descontos nos procedimentos não cobertos pelos planos, como alguns procedimentos estéticos e próteses ou optar por planos específicos para o tratamento ortodôntico que incluem avaliação, exames prévios e manutenção de aparelhos convencionais de correção dentária. Com todas essas conveniências, cuidar da saúde bucal fica bem mais fácil.

Fonte: Revista Buchicho.

Confira os planos odontológicos da Unidental no nosso site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s